Segundo o gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), estiveram na base dos acidentes o excesso de velocidade e a falta de precaução de alguns automobilistas no exercício da condução.

Durante o fim-de-semana prolongado foram realizadas diversas operações policiais que resultaram na detenção de 247 cidadãos nacionais e estrangeiros, dos 18 aos 55 anos, acusados de homicídio, agressão física, furto e roubo na via pública.

No decurso das operações, conta a PN, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma do tipo AKM e duas pistolas, oito botijas de gás butano, 20 telemóveis roubados, 24 quilogramas de liamba e diferentes tipos de electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 66 viaturas e 119 motorizadas. Foram ainda aplicadas 1.195 multas por diversas infracções ao código de estrada.