Em comunicado, a TAAG, além de pedir desculpa aos passageiros e demais clientes, garante que se trata de uma "indisponibilidade temporária de algumas aeronaves" que estão em "manutenção correctiva" e que a situação está a ser acompanhada em proximidade pelos seus técnicos.

Diz ainda o documento enviado ao Novo Jornal que, apesar desta circunstância, os clientes e passageiros da companhia não estão a ser, como deviam, avisados com antecipação de forma a reduzir o incómodo.

"Detectámos que por razões inerentes aos nossos sistemas, alguns passageiros não têm sido devida e atempadamente informados das alterações dos voos, causando em alguns casos, tempos de espera e constrangimentos nos planos de viagens e respectivos compromissos de passageiros", reconhece a TAAG.

Depois de pedir "desculpas formais", a empresa adianta que as suas equipas "estão a trabalhar no sentido de melhorar o alinhamento entre a TAAG, parceiros revendedores e o call center para optimização da comunicação junto dos passageiros, sobretudo em situação de alteração dos horários de voo publicados".