Trata-se de uma enfermeira da área de pediatria, de 31 anos, e de um encarregado da área de limpeza, de 41, que foram mantidos em prisão preventiva, medida de coação mais gravosa, aplicada pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Cabinda, depois de terem sido ouvidos ao início da manhã desta terça-feira em primeiro interrogatório judicial.

Pesa contra os arguidos o crime de furto de fármacos diversos, "subtraídos do banco de urgência e da farmácia da pediatria do referido hospital".

Durante os interrogatórios, segundo avançou ao Novo Jornal a fonte da PGR em Cabinda, os arguidos revelaram que os fármacos tinham como destino a "comercialização nos mercados informais da cidade de Cabinda".

O Novo Jornal sabe que os arguidos estão detidos em prisão preventiva na cela do Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC) e, ao início da tarde de hoje, serão conduzidos para cadeia da comarca de Caboxa, em Cabinda, onde vão aguardar o julgamento.