A vítima esvaiu-se em sangue na rua e morreu na hora, o alerta foi dado por volta das 20:45 de sábado, 14, na rua de Macau, bairro da Terra Nova, distrito do Rangel, em Luanda, tendo o agressor fugido antes da chegada da polícia e dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Segundo fonte policial, Betisaldo Francês era consumidor regular de liamba e de outras drogas; tal como o homicida cujo nome não foi revelado.

O Novo Jornal sabe que a tia do jovem homicida, de 18 anos, residente no bairro da Terra Nova, depois de se aperceber que o sobrinho assassinou o amigo, abandonou a sua residência para não sofrer represálias por parte dos familiares da vítima.

Família e amigos dos jovens envolvidos estão em choque: "Estiveram a conviver num bar antes de tudo acontecer, juntos, sem problemas. Se calhar já tinha tudo planeado para matar o meu amigo e vizinho Betisaldo", diz Gemima Pedro, em lágrimas.

Passadas mais de 48 horas, o crime ainda não chegou ao conhecimento do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), segundo o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa, superintendente Nestor Goubel.