Segundo o porta-voz da PGR, Álvaro João, os projectos habitacionais em Benguela, Luanda e Malange foram construídos com fundos da Sonangol e estavam na posse da empresa Prumo - Empreendimentos e Materiais de Construção, cujo beneficiário efectivo é Carlos Gil Cunha, ex-director da Cooperativa Cajueiro.

"Os projectos que foram apreendidos são: Tambarino, no Lobito, Benguela, Palanca Negra, em Malange, Mifongo, em Malange, projecto ex-Petro, no Golf II, Luanda, e Nova Vida III, em Luanda", disse o responsável ao Novo Jornal.

Ainda em Benguela, de acordo com Álvaro João, foi apreendido "o projecto Acácias Rubras, construído com fundos públicos, e que estava entregue à empresa Rempros, cujo beneficiário efectivo era o antigo governador Isaac dos Anjos".

"Também foi apreendido, no âmbito do processo contra o ex-presidente do Banco Poupança e Crédito (BPC), Paixão Júnior, contentores de material para montagem de uma fábrica de iogurtes em Benguela, que estava na posse da empresa Smart Solution", revelou Álvaro João ao Novo Jornal.