Através de uma nota de imprensa, divulgada esta segunda-feira, 9, o BPC adianta que tomou conhecimento da divulgação, via redes sociais e alguns órgãos de comunicação social, "dos requisitos de adesão a uma linha de crédito destinada às pequenas e médias empresas e às mulheres empreendedoras", que está a ser preparada pela instituição, com financiamento do BAD.

No comunicado, o BPC esclarece que ainda "está a trabalhar nas condições de adesão" a essa linha, "para lançamento e comercialização" da mesma, "tão logo sejam criadas as condições necessárias para a sua operacionalização". Quer dizer: as informações que estão a ser veiculadas, nomeadamente sobre os montantes máximos de financiamento disponíveis para cada área de investimento, não devem ser tidas como certas.

O banco não esclarece contudo se os critérios que têm sido divulgados, por exemplo o facto de os empréstimos privilegiarem investimentos nos sectores da indústria, agro-pecuária, energia e águas, são reais, ainda que sujeitos a alterações.