Segundo está hoje a divulgar a imprensa norte-americana, o The Washington Post teve acesso a uma gravação de uma hora onde Trump pressiona o secretário de estado da Georgia para que este encontre forma de manipular o resultado eleitoral de 03 de Novembro naquele estado.

O que o ainda Presidente queria com esta polémica conversa era levar Bad Raffensperger a usar seu cargo para "encontrar" mais de 11,7 mil votos a seu favor, apesar de ter perdido naquele estado por igual número de votos, o que lhe iria permitir dizer que, afinal, ganhou na Georgia, dando-lhe renovado chão para manter a contestação aos resultados eleitorais que, como nunca aconteceu na história de 231 anos de eleições nos EUA, ainda não reconheceu.

"Eu só quero 11.780 votos", disse Trump ao governante da Georgia, como, segundo avançam os media norte-americanos, se pode ouvir na gravação que chegou à redacção do The Washington Post.

Esta pressão está mesmo a ser considerada por membros do partido republicano como passível de ser considerada uma ameaça directa do Presidente a um governante estadual.

Este é o derradeiro, para já, escândalo que atinge a Administração Trump, que, recorde-se, chegou a ver iniciado um processo de impeachment devido a pressões sobre o Presidente da Ucrânia, a quem ameaçou com cortes no apoio militar se não conseguisse forçar uma investigação à família Biden, mais tarde seu adversário eleitoral que lhe infligiu uma derrota histórica ao impedir a sua reeleição, como é comum na história da democracia norte-americana.