Da lista com maior número de reclamações constam também a Movicel, Macon, ENDE, EPAL, e a TV Cabo.
E ainda as empresas Robert Hudson, GS Industrial, Jefran, Mediag, CSG-Automóveis, TAAG, Projecto Kussangaluka, TDA, Kulanda Malls, Grupo Dois Amigos e Pumangol (postos de abastecimento).
As causas das reclamações, segundo o chefe de Departamento de Apoio ao Consumidor e Resolução de Litígios do INADEC, Wassamba Neto, que falava em conferência de imprensa, têm a ver com a deficiência na qualidade dos bens e dos serviços prestados pelos agentes comerciais.
De igual modo, Wassamba Neto apontou as 12 empresas que mais casos resolveram no INADEC, em 2019, nomeadamente a Movicel, ENDE, CSG-Automóveis, Alimenta Angola, Robert Hudson, Urbanização Boa Vida, Banco Sol, Candando, Ok-Imobiliária, Restaurante Fininho, Supermercado Kero e TV Cabo.
No ano em balanço, o INADEC recebeu 1.824 reclamações e resolveu 1.120, 1.650 denúncias, 2.411 visitas, 1.132 notificações, 344 mandados de multas, 24 suspensões temporárias das actividades comerciais e 30 apreensões de bens diversos, somados em mais de 500 toneladas.