Milhares de pessoas, sobretudo munícipes do Cazenga, madrugaram em frente ao mercado do Asa Branca para conseguirem um lugar na fila para à testagem da Covid-19, que começou pontualmente às 8:00 da manhã, com a presença da ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, no local.

Os 32 casos positivos, foram posteriormente submetidos aos exames laboratoriais com recurso à Zaragatoa para se confirmar de facto o resultado do teste.

No mercado vários munícipes e vendedores afluíram em massa às longas filas na ânsia de conseguirem um lugar para a realização dos testes.

Com tamanha afluência, o Ministério da Saúde optou por fazer chegar ao local mais 500 testes rápidos, obrigando as pessoas na fila a esperar cerca de duas horas, mas todas a revelar a opinião de que tal espera valia a pena.

O mercado do Asa Branca comporta mais de dois mil vendedores.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse aos jornalistas que nos próximos dias serão realizados em Luanda testagem aleatórias em diversos pontos de capital, para se aferir da verdadeira dimensão da presença do vírus no seio da população.