O crime aconteceu nos arredores do Largo José Pirão, a 40 metros da 3ª Esquadra do Pau da Cobra, no Distrito Urbano da Vila Alice, cerca das 14:00 de quarta-feira, 6.

De acordo com a PN, o homem, identificado por populares como o empresário Ruca Hamilton, tinha acabado de sair de uma agência bancaria quando foi surpreendido por elementos encapuzados e armados, e acabou por ser baleado quando tentava fugir.

Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior na província de Luanda, intendente Mateus Rodrigues, não há ainda nenhum registo de detenção.

"O caso está ser investigado pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), neste momento ainda não há registo de alguma detenção", disse, acrescentando que o homem foi socorrido de imediato depois do incidente e levado para a unidade hospitalar mais próxima para lhe prestarem os primeiros socorros.

Mateus Rodrigues pediu aos cidadãos para utilizarem os serviços de escolta que podem ser feitos pelos efectivos da Polícia Nacional (PN) ou por empresas privadas especializadas na área.

"Na maioria dos casos, os assaltantes vêm armados com armas de fogo. Em casos desta natureza, as vítimas não podem reagir ao assalto, devem entregar os bens solicitados pelos assaltantes", aconselhou.