O crime ocorreu na semana passada e, de acordo com declarações da homicida confessa, tudo aconteceu depois de ela e o companheiro, António Makiesse Kiala, de 24 anos, ao regressarem de um convívio. O esposo, alcoolizado, terá iniciado uma discussão, partindo depois para as agressões.

"Fomos conviver num bar junto a nossa casa, quando regressámos a casa, um jovem cumprimentou-me e o meu marido não gostou. Logo que chegámos à nossa residência começou a bater-me. Eu não queria matá-lo, peguei a faca porque pensei que ele ia parar de me espancar por me ver com a faca nas mãos", disse a vítima ao NJOnline, contando que sempre sofreu agressões em casa e na rua e que está arrependida preocupada com o sofrimento que a filha poderá passar por não ter ninguém para tratar dela.

Segundo fonte do SIC-Kilamba Kiaxi, uma semana antes da tragédia, a mulher já havia denunciado as agressões do marido na Polícia, sem que houvesse, por parte das autoridades qualquer resposta à situação.

De acordo com o responsável pela comunicação do SIC-Luanda, que procedeu à detenção da acusada no âmbito do plano estratégico de combate aos crimes violentos, através do Departamento de Investigação Criminal no Kilamba Kiaxi, "a mulher, de nacionalidade congolesa, deslocou-se à cozinha pegou na faca e esfaqueou o marido, primeiro na mão e depois no pescoço, golpe que foi fatal para o companheiro".

Fernando de Carvalho acrescentou ainda que a mulher, de 22 anos, "foi detida, confessou a autoria do crime, e está agora em prisão preventiva decretada pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Kilamba Kiaxi".