O Comité Olímpico Angolano (COA), liderado pelo antigo basquetebolista Gustavo Vaz da Conceição, efectuou, na última semana, o lançamento da primeira pedra para a construção da sua sede social (de raiz), na avenida 21 de Janeiro, bairro Rocha Pinto, soube o Novo Jornal de fonte próxima ao dossiê.

A futura sede do Comité Olímpico Angolano está a ser erguida num espaço de mil e 69 metros quadrados, que terá três andares, sendo o primeiro negativo, que vai dar vida ao parque de estacionamento. Segundo soube este semanário, a obra, numa primeira fase, vai consumir perto de 497 milhões de kwanzas dos cofres do COA e dos seus parceiros pouco mais de 977 mil dólares norte-americanos.

Pedro Godinho, vice-presidente do Comité Olímpico Angolano e líder da comissão das obras da futura sede da instituição, ao NJ, assegurou que, nesta primeira fase, 478 milhões Kz vão servir para a construção do edifício e 19,8 milhões de kwanzas para a empresa de fiscalização.

Comité Olímpico Internacional, Comité Olímpico Angolano, Ministério da Juventude e Desportos e outros parceiros são, segundo Pedro Godinho, as instituições que vão financiar a obra que numa primeira fase terá a duração de 10 a 12 meses.

Para a construção da sua sede, o COA "entregou" a obra à Arquicivil de Kcity Projectos e Construção Lda., construtora portuguesa constituída em 2009 através da união de um Know-how de 40 anos de actividade na construção civil com a área técnica e conceptual da Arquitectura.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/