Avaliada com 18 valores, a dissertação de Suraia da Conceição Munguengue foi considerada, pela Marinha Portuguesa, como a melhor sobre temas directamente relacionados com o uso do mar e as suas principais envolventes, apresentada por estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

O mérito do trabalho foi premiado esta segunda-feira, 21, numa cerimónia que marcou as comemorações dos 113 anos do ISCSP, instituição da Universidade de Lisboa onde a angolana concluiu o mestrado, no âmbito do Programa de Formação Docente da Universidade Técnica de Angola (UTANGA).

Licenciada em Relações Internacionais, na especialidade de Economia Internacional pela UTANGA, Suraia Munguengue considerou, em declarações à Angop, que a distinção "serve de incentivo para os jovens angolanos e dedicarem mais à investigação científica e às questões ligadas ao país".

Mais do que um prémio que reconhece o empenho individual, a estudante realçou o contributo colectivo que lhe está associado.

"Para chegar aqui houve a contribuição dos professores da Universidade Técnica de Angola, que é a instituição que financiou a minha bolsa de mestrado", lembrou.