As afirmações de Benjamim Romano surgem em resposta a um vídeo publicado por Yanick Moreira nas redes sociais, onde este aparece a falar sobre as dificuldades que os atletas da selecção angolana, que disputou recentemente a 18ª edição da Copa do Mundo da República Popular da China, passaram, falando mesmo em "fome",

"Lamentavelmente, não sei o que motivou o atleta a fazer o vídeo e dando informações segundo as quais a selecção nacional foi expulsa do hotel. Como sabe, em competições do género, normalmente as delegações ficam em hotéis da organização e quando uma selecção termina a sua participação, ainda tem alguns dias para poder abandonar a unidade hoteleira. Por isso, considero infundadas e irresponsáveis as declarações de Yanick Moreira, situação que não é virgem, porque este mesmo atleta na gestão anterior protagonizou exactamente um filme semelhante", disse, citado pelo Jornal dos Desportos.

Sobre o vídeo em que o atleta expunha que a selecção angolana que foi à China para o Mundial de Basquetebol estava a ser expulsa do hotel e que os jogadores estavam sem comida por falta de dinheiro, Benjamim Romano afirmou que as afirmações não correspondem à verdade.

"O senhor Armando Dala, que foi um dos coordenadores da delegação angolana, tratou da alimentação dos atletas quando estes estavam no aeroporto e, obviamente, só não comeu quem não quis. Eu não estive na Bélgica, porque fiz via Dubai, mas posso assegurar-lhe que nada disso aconteceu", afirmou.