A Coreia do Sul marcou o golo à passagem do minuto 33, ainda na primeira parte, por intermédio do avançado Choi Min-Seo. Fruto desta Victória, a formação asiática tornou-se na primeira selecção a classificar-se para os quartos-de-final do mundial.

Os "Palanquinhas" realizaram o seu primeiro jogo nos oitavos-de-final do mundial, onde participam pela primeira vez, enquanto o adversário já tem seis participações e é um forte à candidato à conquista do troféu.

Para chegar à fase a eliminar, a selecção angolana venceu os dois primeiros jogos diante da Nova Zelândia e Canadá, ambos por 2 - 1, e não teve a mesmo acerto com Brasil, contra quem perdeu por 0 - 2, na última sexta-feira.

Já os sul coreanos venceram o Haiti, por 2 - 1, na primeira jornada do Grupo C e perderam o segundo jogo com a França, por 1-3, e para a qualificação à segunda etapa, a Coreia venceu o Chile, por 2 - 1.

Apesar de falhar os quartos-de-final do mundial, o treinador nacional, Pedro Gonçalves, acredita que este grupo tem um grande futuro.

O técnico referiu que os jovens, mais do que as perdas, ganharam reconhecimento internacional e muita experiência competitiva.

"Aqui está um grande futuro de Angola", disse Pedro Gonçalves, reconhecendo que a atitude positiva demonstrada durante o campeonato vem motivar todo o futebol jovem do País.

Quando ao jogo, o técnico disse sentir-se triste por não passarem desta fase, embora tenha sublinhado a valentia dos jogadores nacionais perante um adversário que considerou muito competitivo e que joga com grande intensidade.