Assim sendo, Pedro de Morais sucede Rui Campos ao cargo de PCA do Keve, indica um comunicado do banco que chegou à nossa redacção. Ficando, assim, confirmada a notícia avançada pelo Novo Jornal na semana passada.

Mello Xavier declarou ao NJ que a nova liderança da instituição deverá ter como foco a formação contínua dos quadros, sobretudo dos mais jovens.

Pedro de Morais, recorde-se, foi convidado a presidir ao Keve por Higino Carneiro, deputado e sócio do banco, avançou o NJ na sua edição do dia 13 de Dezembro, apontando uma carta que Carneiro remeteu aos seus pares depois de Rui Campos, então PCA, ter renunciado o cargo por motivos de saúde.

Higino Carneiro disse, na ocasião, que tomou tal decisão na condição de acionista da instituição bancária, uma prorrogativa de que os outros mais de 50 sócios no Keve também desfrutavam, pelo que cada um dos accionistas podia indicar um candidato para a função, desde que a pessoa reunisse os requisitos exigidos pelo banco central.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)