O aparelho, um Bombardier bimotor a hélices, transportava 71 pessoas a bordo, 67 passageiros e quatro membros da tripulação, da capital do Bangladesh, Dacca, para Katmandu, capital do pequeno Estado nepalês, encravado nos Himalaias, tendo-se despenhado na aproximação ao Aeroporto Internacional de Tribhuvan.

Fontes oficiais do Governo nepalês e das equipas de resgate, citadas pelas agências internacionais, confirmaram, logo após o início da prestação de socorro às vítimas, que pelo menos 50 mortos foram retirados dos destroços do avião, onde foram igualmente encontrados cerca de duas dezenas de sobreviventes.

O avião embateu no solo quando a pista do aeroporto de Katmandu já estava à vista dos pilotos, num terreno descampado integrado na área de resguardo das instalações aeroportuárias, incendiando-se de seguida, o que dificultou sobremaneira as operações de socorro que foram iniciadas em minutos devido à proximidade.

A companhia aérea US-Bangla começou a actividade em 2014 e tinha no voo Dacca-Katmandu a sua primeira experiência em rotas internacionais.