Dados recentes apontam que actualmente, os meios de comunicação de massas, onde se inclui a televisão, passaram a ter espaço e tempo privilegiados no quotidiano das crianças. Estas mesmas crianças, que em idade escolar ficam muito mais tempo em frente à televisão do que nas instituições de ensino devido a factores como:
- Novas abordagens sobre conhecimento que integram o entretenimento na educação, tornando a aprendizagem para as crianças mais emocionante.
- Difusão da escolaridade

Nesse contexto, observamos que as crianças demonstram na maneira como se expressam elementos originários dessa interacção, especialmente no que concerne aos meios de comunicação de massas.
Assim, desta interacção cria-se uma geração com profundas transformações nos costumes, hábitos, desejos e necessidades específicas.
É evidente que a televisão assume um papel relevante na educação, pois é (e será por muito tempo) um dos principais meios de informação, educação e entretenimento para a maioria da população, em que se inclui um grupo bastante representativo de crianças.
Se considerarmos o binómio criança-televisão, as pesquisas realizadas nos últimos tempos sobre este assunto, podemos concluir que, no contexto educacional, os resultados das produções audiovisuais destinadas ao público infanto-juvenil fazem apelo à sua fantasia e imaginação.
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