Está também prevista a visita da chanceler alemã ao Museu de Antropologia, que iniciou um programa de cooperação com o Goethe-Institut Angola e a Fundação do Património Cultural da Prússia.

Também a visita a uma empresa alemã em Luanda e um encontro com angolanos que estudaram na Alemanha fazem parte da intensa agenda de Angela Merkel para esta sexta-feira e naquela que é a sua segunda visita a Angola. A primeira aconteceu em 2011, circunstância em que foi acordada uma parceria alargada entre os dois países.

Na quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores (MIREX), Manuel Augusto, afirmou que a visita de Merkel é "mais um passo na consolidação das relações bilaterais entre os dois países", e disse esperar que do encontro entre a chanceler alemã e o Presidente angolano "esta relação possa sair mais reforçada" e se materialize na execução de projectos concretos, adiantando que estão identificados os "sectores em que a Alemanha pode ser útil".

O MIREX referiu também que no âmbito da visita de Angela Merkel está prevista a assinatura instrumentos jurídicos, mas não avançou detalhes.