A cargo de 33 empresas, cinquenta e duas (52) obras enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província de Malanje, estão paralisadas, revelou, durante a primeira reunião ordinária, o governador Marcos Nhunga, atestando que deu entrada na PGR dos nomes das empreiteiras incumpridoras.

Com uma carteira de 133 projectos, o PIIM em Malanje contempla acções de reconstrução e construção de equipamentos nos sectores da Educação, Saúde, vias de comunicação, Energia e Águas, distribuídos pelos 14 municípios.

"Malanje está entre as piores províncias na execução das obras do PIIM", frisa o governante, indignado com o Departamento da Contratação Pública, que permitiu a um dos "empresários concorrer com sete empresas e ter ganho perto de 28 obras", sem que se detectassem as referidas irregularidades.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/