São 1 310 eleitores de 15 assembleias de voto das províncias do Moxico, Lunda Norte e Benguela vão votar apenas no próximo sábado, dia 26 de Agosto, informou esta madrugada Júlia Ferreira, porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral.

As assembleias de voto não funcionaram na quarta-feira, dia 23 de Agosto, devido a questões climatéricas e à avaria de meios aéreos, justificou a porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, em declarações à imprensa para anunciar as decisões tomadas na plenária realizada já durante a madrugada para analisar a organização das eleições gerais.

Júlia Ferreira referiu o despenhamento, recentemente, de uma aeronave que se encontrava ao serviço da CNE para fazer a distribuição logística.

Expôs também que, tendo em conta o estipulado na lei, o acto eleitoral nessas localidades terá lugar no próximo sábado, 26, tendo sido notificados os delegados de lista dessas assembleias.

Júlia Ferreira esclareceu ainda que a realização desse acto no sábado, nessas localidades, não constitui impedimento para a divulgação dos resultados provisórios, logo que a Comissão Nacional Eleitoral tenha em sua posse as actas sínteses provenientes das diversas assembleias de voto.

O início da divulgação dos resultados provisórios está previsto para hoje, quinta-feira, de acordo com a responsável.