"Peço à direcção do MPLA, à bancada parlamentar do nosso partido e aos militantes, que apoiem as acções do nosso Executivo, que visam corrigir o que está mal e melhor o que está bem, em conformidade com o programa eleitoral", exortou José Eduardo dos Santos, que falava hoje, 11, na abertura de uma reunião extraordinária do Comité Central.

Para além de reiterar o apoio a João Lourenço, o presidente do partido no poder adiantou que secretariado do Bureau Político do MPLA passará a dispor de novos departamentos, para possibilitar uma maior inserção da força política na sociedade e responder com a máxima prontidão às exigências impostas pelo desenvolvimento social e político do país.

"A complexidade crescente do trabalho do partido deve ser acompanhada pela qualidade e capacidade dos seus quadros, que se devem mostrar sempre disponíveis e à altura dos acontecimentos", frisou.

De acordo com Eduardo dos Santos, sem essa entrega total dos seus militantes, o MPLA não pode atingir os objectivos a que se propõe nos próximos tempos.

O Bureau Político do MPLA vai reestruturar o seu secretariado que será apresentado ao Comité Central.