Na Huíla, o Presidente da República vai, durante dois dias, cumprirá uma apertada agenda que contempla, para além de várias reuniões de trabalho, visitas a instalações económicas e sociais da província.

Hoje, no primeiro dia da visita, João Lourenço vai encontrar-se com membros do Governo da Província da Huília e contactar com figuras representativas da comunidade local, para a "auscultação de pontos de vista e contributos, dentro do espírito de uma presidência aberta".

Um comunicado de imprensa da Casa Civil do Presidente da República dá conta de que o Chefe de Estado pretende cumprir um "vasto programa", com destaque para a visita da Centralidade da Quilemba, do Bairro da Mapunda e do Hospital Geral do Lubango, onde está prevista a inauguração do centro de hemodiálise.

A programação da visita prevê, ainda, contactos com figuras representativas da comunidade local, para "auscultação de pontos de vista e contributos, dentro do espírito de uma presidência aberta".

O Chefe de Estado vai ainda verificar vários troços de estrada requalificados ou em fase de recuperação.

A visita a vários estabelecimentos de ensino públicos e a um colégio, propriedade da Igreja Católica, constam ainda desta visita de Lourenço à Huíla, acrescenta a nota.

João Lourenço visitou a Huíla, pela última vez, nos dias 13 e 14 de Julho de 2018, onde foi realizada a sétima reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.