Um relatório da Human Rights Watch, organização internacional não-governamental dedicada à defesa dos direitos humanos em mais de 90 países, revela "o mau estado dos direitos humanos em Angola". Organizações da sociedade civil lamentam situação e defendem maior protecção.
No documento, com mais de 500 páginas, a organização destaca os incidentes do dia 28 de Julho do ano passado, a detenção arbitrária de activistas e jornalistas e a repressão de manifestantes em várias ocasiões como principais factos que contribuíram para o agravamento do estado dos direitos humanos no País.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/

