De acordo com o gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, os acidentes foram causados pela falta de precaução dos automobilistas no exercício da condução e pela degradação de algumas vias de acesso.
No fim-de-semana foram realizadas diversas operações que culminaram com a detenção de 182 cidadãos nacionais dos 18 aos 55 anos, implicados nos crimes de agressão física e roubo na via pública.
Durante as operações foram apreendidos vários materiais de construção, sete telemóveis, uma máquina de costura, duas botijas de gás butano, uma guitarra, um motor de viatura, nove cabeças de gado caprino, uma TV plasma e outros tipos de electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas seis viaturas, 115 motorizadas e 640 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recebeu nas últimas 72 horas, um total de 38 solicitações, com destaque para dois mortos, seis feridos, vítimas de acidentes e agressão física, e 12 incêndios nos municípios do Kilamba kiaxi , Viana e Cazenga.

