O atropelamento, por uma viatura ligeira, que aconteceu quando o grupo de peões decidiu transpor os separadores e atravessou na faixa de rodagem, ocorreu entre duas pedonais.

O comandante da Unidade de Trânsito de Luanda, superintendente-chefe Roque Silva, em declarações à Angop, disse que, dos 10 feridos, dois estão em estado grave e a receber tratamento numa unidade hospitalar, enquanto os outros oito já receberam alta.

O mesmo oficial lamentou o facto de os peões terem ignorado as duas pedonais, optando por fazer a travessia de forma insegura, na faixa de rodagem e solicitou o envolvimento da sociedade na divulgação da importância da utilização das passagens para peões, de forma a contribuir para a redução dos atropelamentos nas estradas de Luanda.

Recordou ainda que o artigo 97 do Código de Estrada prevê multa para qualquer pessoa que atravesse a via em local impróprio.

Na segunda-feira, dia 14, o Novo Jornal Online deu a conhecer a preocupação dos moradores de Viana com o estado avançado de degradação em que se encontram as pontes pedonais da Estalagem, Robaldina e Ponte Amarela, exigindo uma rápida intervenção das autoridades.

Segundo constatou o Novo Jornal Online, o mau estado de conservação é apontado como sendo a maior preocupação dos utentes, bem como as constantes fissuras nas redes de protecção. Os moradores ouvidos pelo Novo Jornal Online disseram temer que as mesmas possam desabar a qualquer momento e que muitas vezes optavam por atravessar na faixa de rodagem devido ao mau estado das pontes pedonais.