Segundo a PN, o homem, cujo nome não foi revelado, está preso no Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC) e vivia com a neta de sete anos e outros membros da mesma família no município do Chinguar, província do Bié.
A menor foi transportada para o Hospital Municipal do Chinguar onde se encontra internada a receber assistência médica.
De acordo com o superintendente-chefe António Hossi, o acusado aproveitou a ausência dos filhos e da esposa para abusar sexualmente da neta por duas vezes no mesmo dia.
"Os familiares encontraram a menor ensanguentada, ela (a menina) contou aos familiares a situação que viveu com avô no interior da habitação", disse o oficial, acrescentando que a situação trouxe divergência no seio da família do detido.
"Durante o interrogatório, o idoso confessou que praticou o acto com a menor repetidas vezes, aproveitando a ausência de sua esposa e dos seus filhos para manter o acto ilícito com a menina", afirmou.
"A menina encontra-se internada no Hospital Municipal do Chinguar, onde recebe cuidados médicos, e segundo a equipa médica a mesma já está fora de perigo", revelou.
António Hossi salientou que o idoso foi encaminhado pelo SIC-Bié ao magistrado do Ministério Público para primeiro interrogatório judicial e posteriores medidas de coacção.