A confusão teve início, segundo a polícia, por volta das 20:00 de sábado, quando ambos seguiam para um convívio, no bairro Yanda-Mavata, e, sem que seja claro o motivo da zanga, envolveram-se numa luta.

Populares que presenciaram o desentendimento, explicaram à polícia que o alegado homicida transportava uma faca na cintura e, como a luta era bastante intensa, o jovem empunhou a faca e golpeou três vezes o amigo na zona do pescoço.

A vítima teve a morte imediata e o suspeito pôs-se em fuga.

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Policia Nacional (PN) inspector-chefe Luís Bernardo, em declarações ao Novo Jornal Online, informou que o suspeito ainda não foi detido.

"Tivemos contacto com este caso por volta das 22:00, hora a que as nossas forças se dirigiram ao local do crime e constataram a situação", contou.

Luís Bernardo salientou que durante a noite em que aconteceu o homicídio, a PN, alertou as forças da ordem a nível provincial no sentido de capturarem o autor do crime para que o mesmo possa responder pela acção praticada.

"As diligências das forças policiais estão em curso desde que tomámos conhecimento da situação e estamos a trabalhar arduamente para a detenção do suspeito e responsabilizá-lo criminalmente", concluiu.