Este acidente trágico ocorreu na terça-feira, as 21:00, e a informação foi avançada esta manhã, ao NJOnline pelo porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês.

Segundo Faustino Minguês, o acidente provocou ainda ferimentos graves e ligeiros a nove pessoas que também se encontravam no interior de igreja, onde participavam num culto.

Entre os mortos estão a pastora da igreja, que no momento fazia a oração final, e o motorista da viatura, um cidadão chinês.

De acordo com o porta-voz dos bombeiros, os feridos foram todos transportados para o Hospital 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, onde a meio da manhã de hoje ainda estavam a receber assistência médica.

De recordar que na passada segunda-feira, 19, o chefe de Departamento de Segurança e Prevenção da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT), superintendente-chefe António Pinduka, disse aos jornalistas que um total de 40 pessoas morrem todas as semanas nas estradas do País em consequência de acidentes de viação.

O chefe de Departamento de Segurança do Trânsito e Prevenção da Direcção Nacional de Viação e Trânsito disse que a DNVT está também preocupado com o nível baixo de conhecimento das regras e normas do Código de estrada por parte de muitos automobilistas no País.

Angola é um dos países com mais acidentes rodoviários e mortos em resultada dessa mesma sinistralidade rodoviária, com mais de 2.000 em média por ano, sendo esta a segunda causa de morte no país, logo a seguir à malária.