A informação foi avançada esta sexta-feira à imprensa pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional Imprensa do CFL, Augusto Osório.

O porta-voz do CFL explicou que houve precipitação na implementação da medida atendendo ao facto de que alguns procedimentos não foram observados.

De recordar que o custo real dos bilhetes para 3.º classe que custa actualmente 30 kz, estava previsto para subir a 60 kwanzas, e o de 2.º classe alteraria apenas 10 kz, ou seja de 200 para 210 kz.Todos os passageiros que já tenham comprado os bilhetes a 60 e 2010 kwanzas, caso se comprove, poderão beneficiar de reembolso.

Em declarações ao NJOnline esta quarta-feira, 7, Augusto Osório, referiu que a medida da alteração dos preços tem relação com os prejuízos que o CFL tem enfrentado diariamente na venda dos bilhetes da 3.º classe.

"A maior parte dos prejuízos estão nos bilhetes de 30 kwanzas que é da 3.º classe, onde nós oferecemos um número maior de lugares", disse o porta-voz na ocasião, adiantando que esta decisão tinha por base a urgência de dar mais sustentabilidade financeira à empresa, que observa dificuldades para cumprir os seus compromissos.