De acordo com o Director Provincial de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Intendente Mateus Rodrigues, o incidente que resultou na morte dos três jovens aconteceu durante uma disputa entre dois grupos de marginais.

"Houve uma troca de tiros entre dois grupos de marginais, e resultou na morte de três jovens pertencentes a um dos gangues", contou o director de comunicação em declarações ao Novo Jornal Online.

Mateus Rodrigues, que refutou as informações que dão conta da troca de tiros entre meliantes e agentes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), afirmou que "as informações que estão a circular nas redes socias não condizem com a verdade. O que aconteceu na realidade foi uma troca de tiros entre dois gangues rivais, não entre meliantes e agentes do SIC", esclareceu.

O responsável fez saber ainda que a polícia soube do episódio através de denúncia anónima.

"Os nossos efectivos estiveram no local na mesma noite, mas infelizmente ainda não conseguimos deter ninguém", disse, acrescentando que as forças da ordem estão a trabalhar no sentido de capturar os membros dos gangues.

"Até o momento ainda não fizemos nenhuma detenção, as nossas forças estão no terreno a fazer as investigações para capturarmos todos os elementos e desmantelar estes gangues", explicou.