As autoridades afastam para já a hipótese de crime. A equipa do Laboratório Central de Criminalística (LCC) esteve no local a recolher elementos de prova.

A zona onde foram encontrados os corpos das duas menores não tem iluminação, e presume-se que as meninas tenham caído no poço acabando por morrer afogadas.

Os corpos de Melícia, de seis anos, e de Lígia, de oito, foram levados para o Laboratório Central de Criminalística após terem sido recolhidos pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), cerca das 17:30 deste Domingo, para a realização de exames forenses.

Ao Novo Jornal, fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Luanda disse que as causas da morte das menores ainda estão por apurar.

"Só quando realizarmos os exames da autópsia nos corpos das menores poderemos descrever as reais causas das mortes destas meninas", disse, descartando a possibilidade de as menores terem sido assassinadas.

Já o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), inspector-chefe Nestor Goubel, disse ao Novo Jornal que a PN e o SIC-Cacuaco estavam a investigar o desaparecimento das menores, que saíram na quarta-feira à tarde para brincar e deveriam ter regressado a casa após a brincadeira, por volta das 16:00, o que não aconteceu.

"As menores foram encontradas sem sinais de agressões, ainda é prematuro afirmamos que se tratou de duplo homicídio. Os peritos criminais estão a trabalhar para o mais rápido possível dar resposta a este caso", garantiu.