Segundo a Polícia Nacional (PN), um dos assaltantes apontado como o principal suspeito do assassinato da mulher de 53 anos, já foi detido pelos efectivos da Ordem Pública que faziam serviço de patrulha no momento do assalto.
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, intendente Hermenegildo de Brito, o crime ocorreu na tarde desta quinta-feira, quando dois indivíduos a bordo de uma motorizada surpreenderam a vítima, que terá resistido ao assalto, sendo baleada na zona da boca.
"Tão logo os nossos efectivos se aperceberam da situação, perseguiram os indivíduos e foi possível deter um dos suspeitos mas o seu comparsa colocou-se em fuga", disse o oficial ao NJOnline.
Hermenegildo de Brito salientou que a vítima foi socorrida para o Hospital Josina Machel pelos efectivos do Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola, onde veio a falecer minutos depois.
"Diligências estão a ser desencadeadas no sentido de proceder à detenção do outro elemento foragido", afirmou o intendente.