Apesar dos 900 postos de trabalho que a mais recente e luxuosa unidade hoteleira de Luanda, de 5 estrelas, garantir, o gestor do hotel assegurou que já existem mais de 3.500 candidatos à espera e que estão em formação cerca de 150 jovens.

Os jovens presentes disseram ao Novo Jornal que ocorreram ao local porque o Chefe do Estado disse ontem, 11 de Novembro, que o hotel Intercontinental Luanda Miramar vai criar cerca de 900 empregos directos e pelo facto de o Jornal de Angola estampar na edição de hoje que a nova unidade hoteleira "abre portas ao emprego".

"A imprensa pública afirmou ontem que este hotel vai abrir porta para 900 empregos, E o Presidente da República disse que as portas estão abertas. Como a inauguração foi ontem e o Jornal de Angola destacou que o hotel abre portas ao emprego, então achamos por bem vir cá entregar os documentos", contaram ainda os jovens.

Segundo os candidatos a um posto de trabalho que hoje se concentraram à porta do hotel, 900 vagas directas é um bom número que atrai a juventude que muito sofre por falta de emprego.

"Queremos saber quem está a mentir, se é o Presidente ou os responsáveis do hotel porque 900 é muita vaga. Se já está preenchido que nos digam", descreveram os jovens, muito deles licenciados em hotelaria e turismo.

Sobre o assunto, o Novo Jornal tentou ouvir os responsáveis pela gestão da unidade hoteleira, mas não foi possível pelo facto dos gestores ainda não estarem a funcionar no referido hotel.

Nuno das Neves, o gestor do hotel Intercontinental Luanda Miramar, que falou à imprensa aquando do acto inaugural, salientou que pela sua imponência, o hotel vai criar 900 postos de emprego directo e muitos indirectos.

O gestor frisou que no mês de Agosto fizeram anúncios no Jornal de Angola e em várias plataformas digitais a solicitar inscrições em que foi possível obter mais de 23 mil candidatos para cerca de 85 posições.

"Dos 23 mil candidatos já foram inscritos 3.600 e desses, numa primeira fase, iremos dar início ao processo de formação, que já esta em curso, e depois à contratação dos primeiros 150 candidatos", realçou.

Apesar de já estar inaugurado, o hotel Intercontinental Luanda Miramar continua a receber trabalhos de acabamentos no seu interior, como constatou hoje no local o Novo Jornal.