Após o crime, ocorrido no interior da habitação da vítima, na sexta-feira, dia 15, no bairro do Rock, o suspeito deslocou-se a pé ao posto da Polícia Nacional (PN) e confessou o crime.
A fonte contactada pelo Novo Jornal disse que o homem usou uma catana de fabrico artesanal para golpear o progenitor.
O corpo da vítima foi levado para a morgue do Hospital Municipal do Lucapa e as investigações do caso estão agora a ser conduzidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
A mesma fonte policial descreveu que o suspeito confessou durante os interrogatórios que matou o próprio pai, "porque a vítima não quis fazer devolução dos 20 mil Kwanzas que tinha pedido emprestados ao filho".
"Ele (o suspeito) disse que não gostou pelo facto de o pai ter lhe dito que ainda não tinha o dinheiro para pagar a dívida", disse a fonte da PN, salientando que o suspeito admitiu que pegou numa catana e desferiu golpes na zona do pescoço do pai que morreu na hora.
"O detido será presente em primeiro interrogatório judicial pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Lunda Norte para conhecer as eventuais medidas de coacção, esta segunda-feira,18", atestou.