Entre os detidos, estão três mulheres que se associaram ao grupo dos sete indivíduos que também se encontram sob detenção.

Os implicados foram detidos na sequência de acções de combate à criminalidade e de desmantelamento de vários grupos de marginais que se dedicavam ao roubo e furto de bens diversos e assalto à mão armada.

De acordo com porta-voz do SIC-Geral, subcomissário Tomás Agostinho, o crime ocorreu quando o transitário solicitado para tramitação do despacho aduaneiro assumiu a responsabilidade de liderar a transportação do recinto portuário até a um armazém indicado pelas proprietárias, localizado no bairro da Mabor, município do Cazenga, em Luanda.

"Sendo que enquanto as proprietárias da mercadoria aguardavam pela sua recepção no local indicado, os mesmos desviaram o contentor para o município de Viana, onde na calada da noite, procederam à descarga nas mercadorias", disse o responsável em declarações ao NJOnline.

Tomas Agostinho fez saber ainda que após abertura do contentor, parte da mercadoria teve destino incerto.

"Diante das nossas diligências e investigação, foi possível recuperar parte da mercadoria e algum valor monetário resultante da venda da restante. A seguir procedemos à detenção dos infractores", descreveu o oficial.