O elevado custo e a falta de financiamento externo foram as razões apontadas em congelar a construção do Autódromo Internacional do Namibe. A revelação é do ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão durante a gala de premiação que elegeu os melhores atletas de 2026 da região austral de África.

"O autódromo vai ter de esperar. O volume financeiro é muito alto. Nós estamos em busca do financiamento externo", assegurou o titular da pasta.

Após visita do local projectado para o futuro Autódromo Internacional do Namibe, município de Sacomar, certo que a construção do tão desejado traçado para os corredores e amantes do automobilismo fica em sine die.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/