Nem mesmo com a oportunidade dada pela organização, para a realização das provas, nesta quinta-feira,10, todos conseguiram aceder ao site, e, os poucos que conseguiram, queixam-se da lentidão do sistema.

Segundo os concorrentes, depois de aceder ao portal e inserir o número do Bilhete de Identidade (BI), o problema mantém-se, pois aparece sempre a informação de que "o número é invalido..."

E quando se consegue aceder ao site, depois de muitas insistências, o concorrente deve responder em 30 segundos a cada pergunta, caso não o faça nesse período de tempo, perde a prova.

A organização do concurso público para o preenchimento de 400 vagas de ingresso na PGR reconheceu falhas no sistema nos dias agendados para a realização das provas, isto na segunda-feira, dia 7, por isso estendeu os testes online para os dias 9 e 10.

Entretanto, o Novo Jornal apurou que nem mesmo no dia 10 o acesso ao site era feito com facilidade, pois muitos não conseguiram aceder, mas, a plataforma continua aberta ao concurso, apesar do anúncio de que estaria apenas disponível para provas até ao dia 10.

Ao Novo Jornal, dezenas de concorrentes dizem que o site está a desiludir os concorrentes, pois não está funcional.

Conforme os concorrentes, há na prova questões longas para responderem em segundos, e como se não bastasse, após terminarem a prova, muitas estão a ser invalidadas sem qualquer explicação.

Tal como já avançaram os concorrentes ao Novo Jornal, na quarta-feira, e voltaram a fazê-lo esta sexta-feira, 11, quem consegue aceder à prova, tem menos de 30 minutos para a fazer na íntegra, sob risco de a perder.

Entretanto, muitos asseguram que não está a ser possível terminar a prova em menos de 30 minutos, devido ao problema que o próprio site apresenta, daí sentirem-se frustrados com a organização.