Com o título, na classe A, em posse do União Recreativo Kilamba, os grupos desta categoria, entre os quais o mais titulado do Entrudo de Luanda, União Mundo da Ilha, com 13 conquistas, vão bater-se não só pelos prémios mais também pelo prestígio.

A classe A, cujo desfile acontece na segunda-feira, 24, a partir das 17 horas, vai contar com a participação de 13 grupos.

Já na classe B, também de adultos, os 16 grupos têm, para além dos valores monetários em disputa, em mente a colocação entre os cinco primeiros classificados para a subida de escalão em 2021.

A classe infantil, cujo desfile abre, no sábado, 22, o Carnaval de Luanda, terá 15 colectivos. Nesta classe o Cassule Viveiro Njinga a Mbande é o detentor do título.

Carnaval Infantil e da Classe B com entradas gratuitas

A Comissão Provincial do Carnaval de Luanda anunciou, nesta quarta-feira, que os foliões terão acesso gratuito nas arquibancadas montadas na Nova Marginal nos dias dos desfiles dos grupos da classe infantil e de adultos (B).

De acordo com o seu responsável, Manuel Gonçalves, que falava à ANGOP sobre os preparativos do evento que começa neste sábado, 22, com o desfile dos grupos da classe infantil, pretende-se, com esta medida, chamar o público para a festa do Carnaval.

Para o efeito, a organização colocará à disposição do público cinco arquibancadas com capacidade total de 4.067 lugares.

Durante os dois dias em referência vão passar pela pista de aproximadamente 300 metros de cumprimento 15 grupos da classe infantil e 16 da categoria B (adultos).

Já na segunda-feira, 24, dia marcado para o desfile dos grupos da classe A, a organização está a estudar os valores a serem cobrados para o acesso às arquibancadas, que poderão variar entre os 1500 aos 2000 kwanzas.

Manuel Gonçalves reafirmou estarem criadas as condições materiais e técnicas para os desfiles.

Montadas cinco arquibancadas na Nova Marginal

A organização do Carnaval de Luanda tem disponíveis mais de 4.000 lugares, em cinco arquibancadas montadas para o público na Nova Marginal.

Trata-se de quatro arquibancadas públicas e um VIP para receber os foliões que se deslocarem à Nova Marginal para assistir ao vivo e a cores o desfile dos 44 colectivos, entre infantis e de adultos, inscritos para a presente edição.

Para os dias 22 e 23 (sábado e domingo), o acesso às arquibancadas será gratuito, segundo o coordenador da Comissão Provincial do Carnaval de Luanda, Manuel Gonçalves.

Nos dias em causa está previsto o desfile de 15 grupos da classe infantil e 16 da categoria B (adultos).