A coreografia, que continua amanhã e no sábado, no mesmo espaço, faz parte da agenda cultural da Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA), para comemorar o Dia Mundial da Dança, que se celebra a 29 de Abril.

Este espectáculo está ainda agendado para os dias 19 e 20, às 19:30.

"Mysterium Coniunctionis", de 40 minutos, é uma criação da coreógrafa Joana von Mayer Trindade, sob direcção artística de Hugo Calhim Cristóvão.

Participam neste espectáculo os bailarinos André Baptista, Ar-mando Mavo, António Sande, Benjamin Curti e Daniel Curti.

A programação continua nos dias 26, 27 e 28, com a peça "O Monstro está em cena", de Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães.

"O Monstro está em cena" tem desenhos e figurinos de Nuno Guimarães, que assume, com Ana Clara Guerra Marques, o desenho de luz e a cenografia, com Isabel Baptista.

Neste espectáculo participam os bailarinos António Sande, Armando Mavo, Benjamim Curti, Daniel Curti e Samuel Curti e Catarino Rodrigues.

A 29, dia em que se celebra a dança por todo o mundo, pelas 18:00, no Memorial António Agostinho Neto, a CDC Angola promove uma conversa alargada sobre dança e outras artes com a participação da arquitecta Paula Nascimento e da curadora Suzana Sousa.

Os espectáculos terão lugar no Camões-Centro Cultural Português e os bilhetes serão vendidos ao preço de 5.000 Kwanzas.