Ivone Nhanga, 23 anos, futebolista do Malanje Sport Clube, transferida para duas temporadas para a African Stars Queens Soccer Club, que milita na Liga Feminina Namibiana, é a nova estrela da modalidade, ao fazer o golo mais rápido, aos 38 segundos, no jogo contra os Desert Foxes.

Natural de Luanda, a médio-ala, que se deslocou a Malanje para estudar e jogar futebol 11 feminino, tinha "por cima da mesa três contratos, nomeadamente com a African Stars Queens da Namíbia, Petro de Luanda e 1.º de Agosto, que pretendiam as qualificações da miúda", justifica o técnico do Malanje Sport Clube, Ângelo Capingala.

A prioridade foi para a Liga, uma das mais competitivas do continente e que favorece algumas regalias para a jogadora malanjina, que tem sido acompanhada pelos olheiros nacionais e internacionais, através das páginas da equipa local.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/