O MPLA, partido no poder desde 1975, realiza, neste sábado, 21, em Ndalatando, província do Kwanza-Norte, o acto de lançamento da Agenda Política para o Ano 2026. Analistas desafiam a formação a coordenar melhor as acções com o Executivo e a resgatar a confiança junto da população, tendo em perspectiva as eleições de 2027.

Para o lançamento do cronograma, o partido dos camaradas elegeu a capital da província do Kwanza-Norte, onde, nos cinco pleitos eleitorais já realizados, sempre saiu vitorioso.

Ouvidos pelo Novo Jornal, analistas políticos e defensores dos direitos humanos apontam desafios que o MPLA poderá enfrentar neste ano pré-eleitoral e de renovação de mandatos, como a transmissão de mensagens firmes aos eleitores, as eleições no partido com múltiplas candidaturas e a conclusão dos projectos prometidos nas eleições de 2022.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/