O combinado angolano está proibido de perder pontos contra a selecção gambiana, teoricamente a mais fraca do grupo, ao lado das congéneres da República Democrática do Congo e do Gabão, os "colossos" da série.

As eliminatórias, que agora iniciam terminam a 17 de Novembro de 2020, e apuram-se ao CAN-2021 os dois primeiros classificados de cada grupo.

Será o terceiro desafio entre ambos conjuntos em dois meses, depois de se defrontarem nas preliminares de acesso à fase de grupo qualificativo ao Mundial de 2022, no Qatar. Na altura, os Palancas Negras venceram os dois jogos, por 1- 0 e 2 - 1, respectivamente.

Os gambianos não têm grande experiencia nas competições africanas, por isso nunca marcaram presença no CAN, mas têm uma selecção formada por atletas jovens, a maioria deles começaram nos escalões inferiores de clubes europeus, e podem complicar os "Palancas Negras" caso não se empenhem em campo.

O horário do jogo (20:00) não é comum para muitos jogadores do Girabola, Campeonato Nacional de Futebol, e para o público, mas isso de modo algum pode servir de desculpa para os Palancas Negras, que, aliás, vão jogar com uma temperatura favorável em função das altas temperatura que Luanda tem registado nos últimos dias.

Para o jogo desta noite, no Estádio 11 De Novembro, em Luanda, o técnico da selecção nacional, Pedro Gonçalves, conta com os seguintes atletas: Tony Cabaça, N"sasene, Landu Isaac, Paizo, Wilson, Diógenes, Fernando Quissanga, Quinito, Bastos Quissanga, Núrio Fortuna, Além, Herenilson, Macaia, Show, Fredy, Ito, Gelson Dala, Yano, Fábio Abreu, Mateus Galiano, Vá, Geraldo, Mano Calesso e Wilson Eduardo.

Para o mesmo grupo, e no mesmo horário vão jogar ainda, esta quarta-feira, no Estádios dos Mártires, na cidade de Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC) e Gabão.