Emília Carlota foi eleita com 175 votos, nenhum contra, nenhuma abstenção, enquanto Suzana de Melo foi eleita com 171 votos, com quatro votos contra.

Também o primeiro e segundo secretários de mesa da Assembleia Nacional foram a votos esta manhã, tendo sido eleito Raul Lima como primeiro secretário da mesa, com 175 votos. António Dembo, eleito com 174 votos, ocupará o cargo de segundo secretário da mesa.

Esta plenária confirma também Américo António Cuononoca indicado pelo seu partido para dirigir o Grupo Parlamentar do MPLA, em substituição de Salomão Xirimbimbi, que passa a encarregar-se da política económica a nível do secretariado do Bureau Político.

Para dia 15 está marcado o acto de abertura da segunda sessão legislativa (ano parlamentar) da IV legislatura da Assembleia Nacional, que contará com a apresentação do discurso sobre o estado da Nação, pelo Presidente da República, João Lourenço.

O ano legislativo encerrou a 15 de Agosto, sendo que as férias dos parlamentares se estendem até ao dia 15 de Outubro.

Durante este período, a Assembleia Nacional funciona com a comissão permanente, em substituição do plenário (órgão supremo e soberano composto por todos os deputados).