Joaquim Vumbi, membro do Comité Central, disse que tem vindo a mobilizar os militantes do seu partido e não só na sua área de jurisdição, para o fomento da agricultura.

"Podemos ultrapassar a crise se os nossos militantes estiverem mobilizados a incentivar a produção agrícola. É único caminho para o País voltar à estabilidade", apontou o político, sublinhando que as actuais políticas do Executivo são eficientes.

O primeiro secretário do MPLA na província do Kuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, afirmou que o Executivo está a saber superar os obstáculos que vão surgindo ao longo da crise.

"Estamos dispostos. Todos unidos vamos vencer esta etapa difícil que o País atravessa", frisou, apontando a diversificação da economia como principal solução para a crise.

O militante António Chivia gostou a intervenção do Presidente da República, quando fez referência ao controlo da delinquência no País.

"Foi uma boa notícia, porque nos últimos dias a situação tem inspirado cuidados a nível de vários bairros, sobretudo aqui na capital", destacou.

Um outro militante, Tomas Fuma da Costa Buti, destacou que o MPLA nunca abandonou o povo angolano em momentos críticos e continuará a trabalhar para que haja melhorias.

"Esta é uma fase. Já tivemos momentos mais difíceis, mas o MPLA nunca abandonou o povo. Também com os esforços que o actual Governo está a fazer, vamos vencer a batalha", frisou.

A cidadã Ana Pires Ramiro Pango, que vive perto do Complexo Futungo II, onde decorreu a reunião, acompanhou atentamente o discurso do Presidente João Lourenço.

"O momento é de muita preocupação no País, onde cada dia que passa, os produtos básicos sobem. A intervenção do senhor presidente do partido deixa uma esperança. A ver vamos", disse.