Falando esta quinta-feira, 2, em Luanda, na cerimónia da tomada de posse dos novos comandante-geral e segundo comandante-geral da Polícia Nacional, respectivamente Paulo Gaspar de Almeida e Pedro Joaquim Kandela, o Chefe de Estado prometeu "não dar tréguas àqueles que não têm permitido que as nossas populações tenham um sono tranquilo".

"Estamos todos engajados nesta luta, neste combate contra a criminalidade, sobretudo contra o crime organizado, que vem ganhando contornos preocupantes", sublinhou João Lourenço.

Para além de manifestar apreensão relativamente ao crime contra as pessoas, o Presidente da República disse estar também preocupado com o crime contra o património público.

"Tudo se rouba, tudo se destrói", lamentou o titular do poder executivo, salientando que "o Estado tem de estar à altura de defender o património público".

Em linha com as declarações do Chefe de Estado, o novo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo Gaspar de Almeida, prometeu trabalho, para cumprir o os objectivos do Governo e satisfazer os anseios do povo.

Recorde-se que Paulo Gaspar de Almeida foi nomeado na passada terça-feira, 31, para substituir Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda", exonerado nesse mesmo dia, a seu pedido.