A campanha abrange oito municípios luandenses, nomeadamente Viana, Cacuaco, Cazenga, Kilamba Kiaxi, Maianga, Talatona, Sambizanga e Belas, considerados prioritários devido à baixa cobertura de vacinação aí verificada.

O programa integra todas as vacinas constantes no Programa Alargado de Vacinação: Pólio, BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pneumo, Rotavirus, Sarampo e Febre-amarela.

"As autoridades de saúde estão a dar especial atenção a todos os que necessitam da 3.ª dose da Pentavalente, a 2.ª dose da vacina contra o Sarampo e a 1.ª dose do Tétano, esta para as mulheres em idade fértil", informa a Sonangol, proprietária da Clínica Girassol, através de um comunicado.

A mensagem sublinha que a apresentação do cartão de vacinas é fundamental e acrescenta que as portas da clínica estão abertas para os menores de cinco anos.

"Todas as crianças menores de cinco anos que não tenham o calendário de vacinação completo para a idade, poderão dirigir-se durante estes dias à área de vacinação da Clínica Girassol, no edifício II, no período das 8h às 17h, para a realização da referida imunização", lê-se na informação.