De acordo com o intendente Hermenegildo de Brito, sobre estes detidos recaem suspeitas, nomeadamente de homicídios voluntários, violações sexuais, roubo de viaturas e outros artigos na via pública e no interior de residências.

"Durante as últimas 72 horas, referentes aos dias 15, 16 e 17, a corporação procedeu à apreensão de 21 armas de fogo, à recuperação de várias viaturas, bem como, à detenção de 299 cidadãos suspeitos pela prática de crimes de natureza diversa", disse o oficial em declarações ao NJOnline.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, Hermenegildo de Brito salientou que foram apreendidas 20 viaturas e 190 motorizadas, e aplicadas 241 multas por diversas infracções ao Código de Estrada.

"Quanto à sinistralidade rodoviária, registaram-se 20 acidentes de viação, que resultaram em três mortos, 23 feridos e danos materiais avaliados em mais de nove milhões de Kwanzas", descreveu, sublinhando que através do serviço de emergência policial 113, a "PN registou 359 solicitações de intervenção policial, que mereceram pronta intervenção das forças da ordem".

O responsável acrescentou que a direcção do Comando Provincial de Luanda apelou aos cidadãos as empresas, no sentido de solicitarem apoio policial a custo zero, "sempre que pretenderem movimentar avultadas somas monetárias ou de contratarem empresas de segurança privada especializadas para o efeito", finalizou.