Segundo o jornal O País, "a equipa de juízes da 17ª Secção de Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda condenou, ontem, à pena de 27 anos de prisão maior, o cidadão Tchimbandi Ngoi".

Como o NJOnline noticiou na altura, o indivíduo, de 35 anos, mecânico de profissão, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) (em Setembro de 2018), acusado de matar as duas mulheres depois de uma intensa investigação em torno do desaparecimento de Celiza Menezes Dos Santos, de 52 anos, também conhecida por "Guida", e de Carlota Garcia, de 43 anos.

"O alegado homicida convidou as duas cidadãs a deslocarem-se à sua residência devido a um suposto aborto realizado por estas à sua esposa sem o seu consentimento", revelou, em Setembro, o oficial em declarações ao NJOnline.

O responsável acrescentou que o alegado homicida terá ficado furioso com a situação porque sentia a ansiedade de ver nascer o seu primogénito.

"Ele (o presumível homicida) decidiu então agredi-las de forma brutal, utilizando para o efeito um instrumento contundente (martelo), desferindo golpes que provocaram morte imediata às mulheres", afirmou.

Fernando de Carvalho salientou que a participação do desaparecimento das duas enfermeiras foi feita por um familiar de uma das vítimas.

"Para o homem se desfazer dos cadáveres, após consumar o acto, amarrou-as com uma corda, escavou um buraco no quintal da sua residência, e enterrou-as".

"De salientar que as vítimas se faziam transportar numa viatura de marca Hyundai, modelo I10, cor preta, que após a consumação do ilícito e para ser-se livre do veículo, atendendo ser mecânico, desmanchou-o completamente, comercializando o motor e o chassy, ficando em sua posse os restantes acessórios", explicou.

O porta-voz disse ainda que o SIC apreendeu no local do crime um martelo, uma pá utilizada na escavação, o bilhete de identidade de uma das vítimas, os documentos da viatura, bancos, portas, faróis, rádio, tejadilho e tapetes.

De recordar que as duas enfermeiras trabalhavam nos hospitais Ana Paula e Mamã Jacinta, ambos em Viana.