Em comunicado, a direcção do hotel Intercontinental Luanda Miramar informa que o processo de recrutamento está a obedecer às melhores práticas, e, até ao momento, "foi constituída uma base de dados com 23.872 interessados, dos quais foram seleccionados 3.597 que reúnem os requisitos para as colocações anunciadas", sendo que apenas 150 serão contratados nesta fase de arranque do empreendimento.

Segundo o comunicado, citado pela Angop, os próximos processos serão oportunamente publicitados, devendo os interessados que preencham os critérios estabelecidos submeter as suas candidaturas.

O luxuoso Intercontinental - Hotel & Casino, que faz parte de um conjunto de três edifícios e conta com um prédio de mais de 20 andares, e cujas obras foram retomadas em Janeiro de 2018 após dois anos de paralisação, estava na mão da Miramar Empreendimentos Lda, e é descrito como uma das maiores e mais imponentes unidades hoteleiras do País.

Foi nacionalizado no final de Outubro por um decreto assinado pelo Chefe de Estado, que determinava que 60 por cento das participações sociais da sociedade comercial Miramar Empreendimentos SA passavam para a esfera do Estado. Os restantes 40 por cento já pertenciam à Sonangol.